sexta-feira, 9 de agosto de 2013

4 pilotos da H2O participam da 2ª etapa do FOX Jr. em Aston

A 2ª etapa do Campeonato Fox Jr. contou com algumas novidades, como a participação de 4 pilotos da equipe em uma única etapa. Rennan Guzzo e Robson Vieira - que correram na 1ª etapa - e a estréia de Guilherme Piva e William Fernandes.

A corrida foi realizada em Aston Cadet, em um total de 48 voltas. A classificação desta vez foi feita em um molde comum, 15 minutos livres. O melhor colocado foi Rennan Guzzo, que garantiu um 15º no grid, enquanto Robson Vieira largou em 22º, com William Fernandes em 25º e Guilherme Piva, que não participou da classificação, em último.


No grid de largada, Robson teve problemas com o volante e teve que abandonar a etapa ali mesmo. Largada tranquila e muita gente economizando pneus. No pelotão de trás, as brigas foram intensas durante toda a corrida. Enquanto que no pelotão dianteiro alguns pilotos brigavam sem muita vontade, pois estavam poupando equipamento.

Durante a prova, Piva se envolveu em um acidente com o finlandês Joni Vahakuopus e o lituano Vadim Nikiforov que lhe aplicavam uma volta. 19 pilotos completaram a prova, 10 na mesma volta do líder.
O vencedor foi o brasileiro Marcelo Neiva, o 2º foi o português Ricardo Costa e Remco Majoor da Holanda completou o pódio. Guzzo foi o 10º e Piva terminou em 18º. William Fernandes abandonou a prova.

Após 2 etapas, o campeonato fica assim:
1º Mika Haapanen 79 pts
2º Remco Majoor 76 pts
3º Vadim Nikiforov 75 pts
4º Ricardo COsta 66 pts
5º Paulo Vinicius 65 pts
6º Rennan Guzzo 64 pts
14º Robson Vieira 51 pts
30º Guilherme Piva 26 pts
31º William Fernandes 23 pts

A próxima prova acontece dia 17 de agosto, no circuito de Blackwood, traçado International Reverso.








Translate