terça-feira, 30 de julho de 2013

Otávio conquista mais dois pódios na 2ª etapa do TWC

Na última sexta-feira (26), ocorreu a segunda etapa do TWC Championship no circuito de Aston Touring Car Circuit Reverso. A etapa contou com a presença de 10 pilotos. A H2O foi representada pelos pilotos Otávio Carmacio, Eduardo Silva, Fernando Beraldo e Paulo Filho.

Na qualificação, Otávio conseguiu marcar o segundo tempo, seguido por Eduardo em terceiro. Paulo ficou com o sétimo tempo e Fernando, com o nono. Porém, no grid de largada, por problemas com Fernando Ígor que fez a pole, precisou largar atrás e, com isso, todos ganharam uma posição.

Na primeira bateria, Otávio e Eduardo buscaram disparar na frente, enquanto Fernando Ígor foi avançando rapidamente no grid. Eduardo, com problemas de pressão nos pedais, tinha dificuldades em manter os pneus na temperatura ideal e assumiu o papel de se defender de Fernando Ígor enquanto Otávio abria distância, o que foi possível até a metade da corrida. Enquanto isso, Paulo e Fernando Beraldo também brigavam com seus pneus e não conseguiram avançar, terminando nas mesmas posições em que chegaram. Fernando Ígor conseguiu ultrapassar Otávio na última volta e Eduardo também foi ultrapassado por Renato. Otávio chegou em segundo e Eduardo em quarto.

Na segunda bateria, com grid totalmente invertido, a briga por posições foi mais intensa, mas novamente a questão dos pneus foi fundamental. Com as disputas de posições nas primeiras voltas, Otávio conseguiu ultrapassagens e se juntou a Paulo entre os primeiros. Fernando não teve tanta sorte e se envolveu em alguns acidentes. Foi ultrapassado algumas voltas depois caindo para o final do grid. Eduardo, na tentativa de aproveitar ao máximo as primeiras voltas, acabou tocando em Paulo no cotovelo e, com isso, ambos perderam posições importantes. Fernando Ígor novamente conseguiu ultrapassar a todos e vencer a corrida. Otávio novamente ficou em segundo, conquistando seu 3º pódio em 4 corridas. Paulo chegou em quarto, Eduardo em sexto e Fernando Beraldo em nono.

A tabela de resultados e classificação do campeonato estão disponíveis no fórum da H2O, neste link: http://h2oms.forumfacil.net/f10-twc-championship

A próxima etapa ocorrerá no dia 09 de Agosto, no circuito de Fern Bay National.












Anúncios