segunda-feira, 29 de julho de 2013

H2O Motorsports estréia no FOX Junior 2013

No sábado (20), a H2O Motorsports participou da 1ª etapa do Campeonato Junior FOX (FOx Jr.) realizado pela Revolutionary Racing, liga e equipe do simulador Live for Speed. Rennan Guzzo e Robson Vieira representaram a equipe.

A prova foi realizada em Westhill, no traçado International reverso em um total de 23 voltas. O treino de classificação foi feito em 2 voltas rápidas; Guzzo fez o 15º tempo e Robson o 16º. O melhor brasileiro no grid foi Fernando Ígor, com a 7ª posição e a pole ficou com o português Ricardo Costa.

Na largada, Guzzo e Robson tiveram que largar dos boxes e alinhar no fundo do grid. Guzzo por problemas de conexão e Robson por queimar o alinhamento do grid na volta de apresentação e aquecimento de pneus. A largada manual, uma novidade para os pilotos, teve algumas confusões.

A etapa registrou alguns incidentes e várias brigas por posição. O molde dificulta a vida dos pilotos. Além do carro ter ajuste fixo, os únicos pneus disponíveis para o evento são os pneus R1 (macio). Guzzo acabou fazendo um pit stop, contando que os outros pilotos também parariam. "Pensei que todos fossem fazer uma parada pois achava que os pneus acabariam antes do final da prova, mas errei. Na verdade, eu só fui avisado que deveríamos usar R1 quando fomos alinhar no grid, então precisei pensar em algo rápido. Nas próximas etapas eu já sei como funciona e pretendo obter resultados melhores." - disse o piloto.

Apenas a Finlândia subiu ao pódio. A vitória ficou com o atual campeão Matias Mäki, em 2º ficou Pauli Peltokangas e Mika Haapanen completou em 3º. Robson Vieira terminou em 11º e Rennan Guzzo em 14º. 17 carros completaram.

A próxima etapa acontece dia 03 de Agosto, no circuito de Aston Club.








Translate