segunda-feira, 15 de julho de 2013

Otávio Carmacio conquista pódio na 1ª etapa do TWC

Na última sexta-feira (12), ocorreu a primeira etapa do TWC Championship organizado pela H2O MotorSports e com a presença de várias equipes e pilotos. A etapa ocorreu no circuito de Blackwood, traçado 'Historic'.

A equipe H2O foi representada pelos pilotos Robson Vieira, Fernando Beraldo, Paulo Filho, Eduardo Silva e Otávio Carmacio, extreante na H2O. Todos os pilotos da H2O utilizado o Nissan Skyline GTR.


Na qualificação, Robson foi o melhor colocado da equipe, se classificando na 5ª posição, seguido por Otávio em sexto e Eduardo em sétimo. Paulo se colocou na décima posição e Fernando ficou em último, na 12ª posição.

Na corrida, nas duas baterias, a principal preocupação foi o desgaste dos pneus o que influenciou o resultado final, além de alguns pequenos acidentes e toques que ocorreram.

Na primeira bateria, Otávio conseguiu manter um ritmo constante durante todas as voltas sem aquecer demais os pneus, o que lhe permitiu avançar no grid e cruzar a linha de chegada em 3º, conquistando um pódio na sua estreia pela equipe. Paulo chegou em 4º, Robson em 5º, Eduardo em 8º e Fernando em 11º.

Na segunda bateria, o grid foi totalmente invertido, o que permitiu novas disputas na pista. Nesta, o desgaste do powertrain também ficou mais aparente, fazendo com que alguns pilotos tivessem nítida perda de potência. Robson foi o que melhor administrou e conseguiu chegar em 4º, seguido por Eduardo em 5º. Fernando chegou em 8º e Paulo, após alguns problemas no carro, chegou em 9º. Otávio teve problemas hidráulicos e abandonou a prova.

A próxima etapa do TWC ocorrerá no dia 26 de Julho no circuito de Aston.










Anúncios