sexta-feira, 21 de junho de 2013

TWC Championship - Inscrições Abertas


O campeonato será realizado em 5 etapas, todas em lay-outs específicos. Os carros utilizados são "mods" instalados no LFS que permitem a aplicação de pintura (skin), o que favorece a identificação das equipes. As etapas serão realizadas quinzenalmente, às sextas-feiras às 21h30, a partir do dia 12/07/13.

Veja as fotos do Supra e do Skyline ao fim deste post. Clique aqui.

CALENDÁRIO E PISTAS:

12/07 - Blackwood Historic (BL1X - B11)
26/07 - Aston Touring Car Circuit Reverso (AS7Y - A72)
09/08 - Fern Bay National (FE3X - F32)
23/08 - Kyoto North (KY2X - K21)
06/09 - South City Sprint 1 Full (SO1Y - S11) 

SERVIDOR:

H2O||MotorSports / H2O||MotorSports 2 / H2O||MotorSports 3

ATENÇÃO: É necessário estar com o mod dos carros instalados para entrar neste servidor, caso contrário, o servidor apresentará o erro "OOS - CAR" ou "JOOS - CAR". Baixe os mods acessando o tópico de Downloads do campeonato: http://h2oms.forumfacil.net/t166-downloads-para-o-twc

PILOTOS E EQUIPES:

Os pilotos poderão se inscrever individualmente ou através de uma equipe. Cada equipe deve ser constituída de, no mínimo 2 pilotos e, no máximo 5 pilotos.

Equipes subdividas são aceitas desde que respeitadas os limites mínimos e máximos de pilotos integrantes, utilizem "sobrenome" diferente e carro diferente. Com isso, serão aceitos apenas dois grupos de uma mesma equipe, sendo cada grupo com um carro diferente.

Exemplo:

- Equipe H2O MotorSports - Carro: Supra / 3 pilotos
- Equipe H2O RacingTeam - Carro: Skyline / 4 pilotos

PINTURAS (SKINS):

São permitidas aplicações de pinturas personalizadas. Para pilotos inscritos individualmente, caso o mesmo não tenha pintura (skin) própria, a organização fornecerá a pintura padrão do campeonato já com a numeração do piloto (informar na inscrição).

Cada equipe deverá utilizar a mesma pintura para todos os seus pilotos, diferindo apenas na identificação do piloto (Número - conforme template - e Nome - opcional). É permitido, no entanto, o uso de pintura diferente para equipes que estejam utilizando os dois carros, ou seja, para cada grupo que utilize um mesmo carro deverá ser adotado uma mesma pintura.

Em todas as pinturas deverá ser aplicada a template disponibilizada pela organização do evento.

As pinturas não poderão ser alteradas entre as etapas, exceto em caso de correção devidamente identificada pela organização do campeonato.

É proibido pinturas com imagens pornográficas, de apologia às drogas, prática de crimes, racismo ou qualquer tipo de preconceito. As pinturas serão avaliadas pela organização e são passíveis de ser reprovadas para uso no campeonato.

PLACAS:

A placa de todo os carros deverá estar limpa, sem nenhum número, letra ou símbolo.

APRESENTAÇÃO DOS CARROS, PILOTOS E EQUIPES:

As equipes e pilotos poderão tirar fotos de lançamento de seus carros com suas pinturas no Supra e no Skyline, elaborar uma matéria e enviar à H2O, para o e-mail eduardo@h2oms.com. A matéria e as fotos serão publicadas no site da H2O (www.h2oms.com), na página inicial, e no fórum da H2O em tópico específico e na página inicial, na página inicial para divulgação das equipes e dos pilotos participantes.

Esta apresentação é opcional, mas incentivamos a todos e participarem também, como uma pré-temporada.

INSCRIÇÕES:

Para se inscrever, é necessário possuir licença S2 oficial do Live for Speed de seu uso exclusivo. Poderão se inscrever pilotos de qualquer nacionalidade, desde que entenda o idioma português.

As inscrições poderão ser realizadas até 3ª etapa do campeonato. Após a 3ª etapa realizada, as inscrições para este campeonato ficam proibidas.

Como se inscrever:

Para se inscrever, o piloto deverá acessar o tópico específico do campeonato no fórum da H2O (necessário cadastro no fórum) e preencher os dados solicitados.

DOWNLOADS:

Os mod's dos carros, layouts das pistas para todas as etapas e templates para skins estão disponíveis na sessão específica do campeonato no fórum da H2O.

CARROS:

- Toyota Supra (XRT com 1% de restrição / sem lastro)
- Nissan Skyline GTR (RB4 sem restrição / sem lastro)

O carro selecionado na inscrição não poderá ser trocado durante o campeonato.

FORMATO:

Cada etapa será composta por:

Qualificação de 10 minutos, iniciada pontualmente às 21h40. Durante a qualificação, não é permitido entrar nos boxes (Shift+P) ou em modo espectador (Shift+S) e voltar à pista. Paradas no pit para abastecimento, troca de pneus e conserto do carro são permitidos. Ao completar volta rápida, não é necessário voltar ao pit lane, o Shift+S poderá ser usado imediatamente.

Corrida dividida em duas baterias de aproximadamente 20 minutos cada. O grid de largada da primeira bateria será de acordo com a qualificação enquanto que a segunda bateria terá o grid de largada definido pela inversão total de posições de chegada da primeira bateria.

Será permitido entrar durante a qualificação e durante a corrida. Para a corrida, também será permitido ir aos boxes (Shift+P) ou em modo espectador (Shift+S) e voltar à pista.

Entre a qualificação, a primeira bateria e a segunda bateria haverá um intervalo de 3 minutos.

OBRIGAÇÕES E INFORMAÇÕES DE REFERÊNCIA:

A cada etapa, todos os pilotos inscritos receberão, um dia antes, o briefing da etapa por e-mail, contendo todas as orientações específicas da prova, inclusive a senha do servidor para a prova. Também servirá de canal para tirar dúvidas que serão respondidas a todos por e-mail. Com isso, não haverá briefing por TS antes do início da qualificação e nem a obrigatoriedade de uso do TS, ficando facultativo a cada piloto.

Na saída do pit, todos os carros deveram obedecer ao pitlane e sua respectiva sinalização.

Carros na pista de rolagem do pit têm a preferência sobre os carros que estão parados ou que estejam abandonando seus locais de parada.

No término de cada bateria, os 3 primeiros colocados deverão alinhar seus carros na linha de chegada sendo o primeiro colocado ao meio, o segundo à direita do primeiro e o terceiro à esquerda do primeiro. Os demais poderão entrar em modo espectador sem necessidade de retorno ao pitlane.

NOME DO PILOTO (NICKNAME):

Durante a qualificação e corrida, todos os pilotos deverão adotar o seguinte padrão de nome de piloto (Nickname):

AAA 00 Nome

AAA - Sigla com 3 caracteres que represente a equipe. Os 3 caracteres deverão ser numa mesma cor a ser definida pela equipe. Os pilotos inscritos de forma independente (sem equipe) deverão usar a sigla TWC na cor branca.

00 - Número do piloto, sempre em dois dígitos (mesmo os números de 1 a 9), na cor amarela.

Nome - Nome do piloto, na cor branca. Deve utilizar apenas um nome, sendo este o primeiro nome ou o sobrenome usado na inscrição. Por exemplo, se o piloto se inscreveu como Ayrton Senna, ele poderá usar Ayrton ou Senna.

Veja abaixo exemplos de nomes adequados a este regulamento:

H2O 29 Eduardo
EVR 33 Sanfer
MRT 12 Camelo
H2O 78 Bany
TWC 65 Victor

PROIBIÇÕES:

Qualificação e corrida sem a aplicação de restrição voluntária de admissão prevista no regulamento (XRT: 1%, RB4 isento). Punição no descumprimento: desclassificação.

Chat durante qualificação e corrida. Durante os intervalos, o chat é permitido. Observar chamadas da organização da prova que indicarão o início e o fim das sessões. Punição no descumprimento: -2 pontos por ocorrência.

Uso de buzina proibido durante qualificação e corrida. Permitido apenas após a linha chegada no término de cada bateria. Punição no descumprimento: -2 pontos por ocorrência.

Manter carro na pista sem atividade, seja depois de um acidente, falta de combustível ou qualquer outro motivo. A retirada do carro é obrigatória para modo espectador. Punição no descumprimento: -2 pontos por ocorrência.

Manobras como "zerinho", arrancadas e derrapes bruscos dentro do pit lane, no momento em que for necessário alinhar no muro por exemplo, no início ou término da corrida ou da qualificação. Punição no descumprimento: -5 pontos por ocorrência.

O carro selecionado na inscrição não poderá ser trocado durante o campeonato.

ANÁLISE COLABORATIVA DE OCORRÊNCIAS:

O intuito da H2O na organização deste campeonato é de promover corridas organizadas e a competição sadia entre pilotos e equipes.

Parte da organização inclui a verificação do cumprimento das regras e do comportamento dos pilotos na pista, de forma a evitar que atitudes que prejudiquem adversários não sejam observadas. Mas para isso acontecer, é necessário que mais pessoas estejam envolvidas na organização, o que nem sempre dá certo.

Por esse motivo, as ocorrências nas etapas que infrinjam este regulamento ou senso desportivo do automobilismo deverão ser apontados pelos próprios pilotos que estão participando do campeonato. Ou seja, os pilotos, no interesse de verem seus adversários serem punidos por atitudes na pista ou no não cumprimento de regras, enviarão à organização do campeonato a observação, com referência da etapa, piloto(s) envolvido(s) e tempo no replay. Essa análise inclui ocorrências simples como uso de skin, respeito à linha de pit lane, nickname correto, etc.

As observações enviadas serão analisadas sempre por três pessoas de equipes diferentes. A análise inicial será realizada pelo responsável da H2O, organizadora do evento. Os demais integrantes da análise de cada etapa serão definidos após as inscrições, onde se saberá as equipes que participarão do campeonato.

A análise será feita sempre entre três pessoas, de equipes diferentes, para que nunca haja empate em decisões contrárias e para que não haja tendência de favorecimento a equipe ou piloto.

Como solicitar análise:

As análises deverão ser solicitadas apenas por pilotos inscritos no campeonato. Para solicitar, o piloto já cadastrado no fórum da H2O, deverá enviar uma MP (Mensagem Privada) ao usuário Eduardo, que é o responsável pela H2O e quem irá compilar todas as solicitações feitas e submeter aos outros dois responsáveis pela análise.

A solicitação, obrigatoriamente, deverá conter os seguintes dados:

- Nome do Solicitante:
- Etapa / Circuito:
- Tempo do Replay:
- Corrida ou Qualificação?:
- Piloto(s) Infrator(es):
- Descrição breve do fato/infração:

As solicitações deverão ser enviadas em até 48 horas após o término da etapa.

As solicitações enviadas que não contiverem todos os dados necessários ou forem enviadas após o prazo de 48 horas, serão ignorados. Todas as solicitações analisadas serão publicadas no fórum da H2O, em tópico específico do campeonato, sem a identificação do piloto solicitante, com o objetivo de preservar a integridade de cada piloto participante.

Por ser um modelo piloto, esperamos que este formato de análise dê resultados e, para isso, contamos com o apoio de todos, sem exceção.

PONTUAÇÃO:

1º colocado: 10 pontos
2º colocado: 8 pontos
3º colocado: 6 pontos
4º colocado: 5 pontos
5º colocado: 4 pontos
6º colocado: 3 pontos
7º colocado: 2 pontos
8º colocado: 1 ponto

Não haverá pontos para pole position e volta mais rápida.

Ordem de relevância no critério de desempate:

1º - Número de Vitórias;
2º - Número de Pole Positions;
3º - Número de Partição em Provas;
4º - Posição na ultima prova do campeonato.

PUNIÇÕES:

As penalizações normalmente cometidas estão listadas abaixo com a devida punição. Após cada pedido de análise, referindo-se a uma destas infrações, a diretoria decidirá se cabe a aplicação da punição. Lembrando sempre que há acidentes de corrida sem culpados e, portanto, sem punição alguma.

Punições Leves (02 pontos)

- Queimar linha do pit stop na saída.
- Skin irregular.
- Nick Irregular.
- Chat durante evento (qualificação e/ou corrida).

Punições Médias (05 pontos)

- Acidente por imprudência (sem danos ao oponente e nem perda de posição).
- Direção perigosa e/ou imprudente, sem necessariamente envolver-se em acidentes.
- Mais de uma mudança de linha para defender a posição.
- Retornar à pista de forma imprudente, sem acidentes.

Punições Graves (10 pontos)

- Retornar a pista de forma imprudente, causando acidente.
- Causar acidente em bandeira amarela.
- Atrapalhar (propositalmente) ou criar resistência em bandeira azul.
- Acidente por imprudência (danos leves ao oponente e perda de mais de uma posição).
- Uso de palavras agressivas ou ofensivas no chat, durante evento.
- Causar acidente em bandeira azul sem danificar ou causando danos leves ao oponente.

Punições Gravíssimas (Suspensão da Etapa Seguinte)

- Acidente por imprudência retirando oponente da prova.
- Danificar gravemente carro do oponente em bandeira azul.

Desclassificação

Da Etapa:
- Desrespeito à direção de prova.
- Uso de atalho para pit e voltar a corrida.
- Não realizar pit stop obrigatório.
- Uso de “ajuda” para conseguir tempo em qualificação, seja por empurrão, por vácuo, por corte de caminho ou qualquer outros meios não permitido.
- Desrespeitar a pessoa do piloto.

Do Campeonato:
- Acidente intencional ou deliberado.
- Desrespeitar à pessoa da direção de prova.

EVENTUALIDADES:

Lag Excessivo no Servidor

Através de votação entre os pilotos participantes DO DIA, será definido se a prova será ou não realizada. Caso a resposta seja negativa, essa prova ocorrerá na semana seguinte, não importando se será data comemorativa ou época de férias. Todos os pilotos que votarem em que a prova seja adiada terão conhecimento prévio desta situação.

Queda do Servidor Durante a Corrida

- Menos de 50%: Relargada começando do zero.
- Entre 50% e 75%: Computado metade da pontuação.
- Mais de 75%: Dá-se por encerrada com pontuação total seguindo a posição de cada um no momento da queda.











Anúncios