sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Raphinha reassume a liderança do Campeonato H2O

Ocorreu, nesta Quarta-Feira (30) a 4ª etapa do Campeonato Interno da H2O. Desta vez o sorteio caiu no circuito de Blackwood RallyCross Reverso com o carro FXO Turbo, o que foi uma grande surpresa para os pilotos, pois não é um formato muito usado. Alguns pilotos nunca haviam andado em uma prova de rally. A corrida seria de 14 voltas.

No Warm-up, os pilotos encontraram bastantes dificuldades em acertar o carro para a pista, pois para alguns ela era novidade, principalmente pelo carro ser tração dianteira, o que dificultava muito nas curvas.


O Qualifying foi bastante apertado, do quarto ao primeiro colocado, onde a diferença era de menos de 1 segundo. Os pilotos Guzzo e Raphinha (1º e 2º colocados) tiveram diferença de apenas 14 milésimos.

Na Primeira Bateria os pilotos encontraram bastante dificuldade na 1ª volta, foi quando Eduardo que tinha tomado a posição de Guzzo logo na largada, ultrapassa Raphinha antes da 2ª volta. A briga entre os três durou até a 6ª volta, quando Eduardo e Raphinha erram e Guzzo aproveita para passar os dois, conseguindo assim o primeiro lugar na primeira bateria. Eduardo teve problemas com suspensão e embreagem e teve que abandonar a prova, Mad Max aproveitou a oportunidade e chegou em 3º, 21 segundos depois de Guzzo e Raphinha. Moss e Yuri também não completaram a prova.

A Segunda Bateria, mesmo com o Grid invertido, Raphinha, Guzzo e Mad Max não tiveram dificuldades em ultrapassar os mais lentos. Raphinha e Guzzo tiveram uma disputa intensa, cheia de toques e troca de posições pelo primeiro lugar da 1ª a 12ª volta, quando Guzzo erra a entrada na parte de asfalto e Mad Max aproveita e toma sua posição, ficando com o segundo lugar. Raphinha chega em 1º e Guzzo em 3º.

A Terceira Bateria foi um pouco mais tranquila para os pilotos, Zigoto que largou na 1ª posição por causa do grid invertido da 2ª bateria, se manteve na primeira volta, mas na primeira curva da 2ª volta, seu carro escapou e logo foi ultrapassado por Mad Max e Raphinha. Guzzo, que tinha ficado para trás, aumentou seu ritmo e foi chegando perto de Mad Max, os dois brigaram pela posição por algumas voltas, quando Guzzo ultrapassou Mad Max na pequena parte de asfalto que o circuito tem. Raphinha, que não se sentiu ameaçado, reduziu seu ritmo de corrida, Guzzo até o ultrapassou uma vez, na 13ª volta, mas Raphinha reassumiu e venceu de novo.

Com isso, Raphinha volta a 1ª colocação do Campeonato com apenas 2 pontos de vantagem sobre Guzzo, fazendo com que a quinta e última etapa seja emocionante do começo ao fim!













Anúncios