terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Guido Seelig e Cil Bany participam do 4Fun de Natal da Dinos do AV

O 4Fun foi um sucesso, com mais de 20 carros na pista.
No último dia 20, Terça-feira, a Dinossauros do AV promoveu o 4Fun de Natal 2012, na pista de Interlagos, em São Paulo.

O evento, que teve início às 22h, contou com a participação da equipe H2O Motorsports representada pelos pilotos Guido Seelig e Cil Bany.

Este 4fun serviu como evento extra-oficial que formará o 1º campeonato de 2013 da Dinos do AV, usando os carros da Fórmula Classic. Estes carros contaram com as pinturas oficiais usadas pela Fórmula 1, na década de 90. Por isso, foi possível ver na pista carros como a McLaren de Senna, Ferrari de Prost e as Benettons de Schumacher e Piquet, dentre outros.

Em entrevista à equipe de imprensa da H2O, Guido Seelig comentou - "gostei das disputas, apesar dos meus resultados que poderiam ter sido melhores. Creio que, para o campeonato que começa em Janeiro, vamos evoluir e certamente dar mais trabalho aos nossos adversários. Estou esperando que outros pilotos da nossa equipe venham se juntar à nós e acirrar as disputas por pódios e vitórias".

O piloto Guido Seelig pilotou uma Ferrari F92A, usada por Jean Alesi na temporada de 1992. E Guido não fez por menos, sempre se destacando nas disputas com os ponteiros durante os dias de treino. Na corrida, o piloto se qualificou em 6º lugar, mas durante as primeiras voltas sentiu as dificuldades de ultrapassagem por conta do traçado e do equilíbrio entre os carros, como também o jogo duro dos outros competidores. o piloto obteve a 11ª e 9ª posições nas duas baterias.

Cil Bany, que usou a Minardi de 91, equipada com motor Ferrari. Este carro foi o mesmo usado naquele ano pelo piloto brasileiro Roberto Pupo Moreno. "Foi um resultado satisfatório diante das dificuldades que tive nas duas baterias", comentou Cil Bany. O piloto andou bem nos treinos, mas não repetiu o bom resultado na qualificação, largando em 13º lugar. Quando ele estava progredindo já andando em 7º lugar, cometeu um único erro saindo da pista, caindo para 17º lugar. Sem chance de disputar um lugar no pódio, o piloto se concentrou em permanecer na pista e, se aproveitando dos erros dos adversário, chegou em 10º lugar. Esse mesmo resultado foi conquistado na 2ª bateria.

Com o sucesso deste evento, que contou com mais de 20 pilotos na pista, a Dinos do AV organizou o 4Fun de Ano Novo, que será realizado no dia 27 de Dezembro, às 22h. Desta vez, os pilotos irão usar o simulador rFactor com a pista de Interlagos no antigo traçado de 8km de extensão.

Os pilotos Guido Seelig e Cil Bany já estão treinando usando os carros Toyota Corolla 1986. "O traçado é incrível e muito interessante. Na minha opinião é melhor que o atual traçado", opinou Cil Bany.

Abaixo seguem mais fotos do 4Fun de Natal 2012.

A Ferrari usada por Guido Seelig, no grid de largada.

A inesquecível Mclaren Honda de Ayrton Senna.

A lendária Williams F1 de Nigel Mansell também esteve presente à pista.

Cil Bany usou uma Minardi Ferrari, a mesma usada por Roberto Moreno em 1992.

Cil Bany teve trabalho e se aproveitou dos erros dos adversários para recuperar posições na pista.

Cil Bany e Guido Seelig saem do evento satisfeitos com a experiência, com boas expectativas para o campeonato.

Anúncios