terça-feira, 23 de outubro de 2012

H2O conquista dois lugares no pódio na 3ª etapa da Copa FXO GTR

Moss e Eduardo ocupando a 2ª e 3ª posição no pódio
Na última Sexta-feira, dia 19, a H2O Motorsports participou da 3ª etapa da Copa FXO GTR 2012, promovido pela Virtual Torque, no circuito de Fern Bay Gold. Este difícil traçado, que está sob o clima da Jamaica, contou com a participação de 11 pilotos, dentre eles Eduardo Silva, Amir Moss e Fernando Beraldo, todos da H2O.

A etapa vencida pelo piloto Luciano Serejo, de equipe independente, foi disputada numa única bateria de 59 voltas.

Amir Moss conquistou também um lugar no pódio. "Pra variar, fiz uma confusão com as regras da qualificação e acabei ficando em 5º lugar", revelou Moss.

O piloto desde o início da prova imprimiu um bom ritmo e, sem erros, superou adversários, conquistando uma excelente 2ª posição. Com isso, o piloto ampliou a diferença na liderança na classificação de pilotos, com 46 pontos conquistados.

Eduardo Silva protagonizou um show à parte. Largando em 4º lugar, o piloto acabou caindo para a última posição, ainda na T1, por ser obrigado a sair da pista para evitar choques com outros carros. Partindo para a recuperação o piloto conseguiu literalmente "decolar" o seu carro na rampa de grama que contorna o "esse", que compõe a T2. Sua sorte, apenas começando, permitiu que retornasse aos boxes para reparar a suspensão do carro, totalmente destruída pelo "pouso duro".

Com a parada prematura, Eduardo levou 1 volta de desvantagem para os três primeiros colocados. Recomeçando a sua corrida, o piloto concentrou-se em tirar o máximo do carro controlando o desgaste dos pneus, que são muito exigidos no traçado de Fern Bay. Com muita perícia, o piloto tirou a diferença e veio superando os pilotos até que na fase final da corrida entrou num embate já com os pneus bastante gastos, limitando as suas tentativas de voltas rápidas. Beneficiado pelo alto gasto de pneus e erros dos concorrentes, Eduardo conseguiu superá-los terminando na 3ª posição, muito festejado por toda a equipe.

"Esta é uma daquelas corridas em que fiquei muito satisfeito, pois a estratégia de poupar o carro foi no momento certo e, com isso, pude me juntar ao Moss no pódio ajudando ele no campeonato", comemorou Eduardo Silva.

Fernando Beraldo não teve a mesma sorte dos demais pilotos. Largando na última posição, o piloto foi obrigado a abandonar a corrida perto do final por conta de um forte acidente que lançou o seu carro fora da pista. Apesar da gravidade, o piloto passa bem.

A próxima etapa ocorrerá no dia 02 de Novembro, às 20h30 (horário de Brasília), no circuito de Blackwood GP (sede da equipe H2O), no sentido inverso com 62 voltas de duração.

Eduardo Silva decolou com seu carro para desviar de um acidente, mas conseguiu voltar ao pit e retomar a corrida.

Amir Moss fez ultrapassagens importantes no início da corrida e conseguiu se manter em segundo até o final.

Eduardo partiu para recuperação após acidente na pista.

Fernando Beraldo se manteve por muitas voltas na pista, mas se envolveu em um acidente que o tirou da prova.

Eduardo Silva recuperando posições na prova.

Anúncios