sexta-feira, 19 de outubro de 2012

H2O amarga abandonos na 3ª etapa da Mini Challenge da GTR Brasil

Pilotos na pista de Londrina, na 3ª etapa.
Nesta Segunda, dia 15, tivemos a 3ª etapa da copa Mini Challenge Divisão A promovido pela GTR Brasil, na pista virtual do circuito de Londrina.

Este circuito, que leva o nome de Autódromo Internacional Ayrton Senna, foi o terceiro autódromo construído no estado do Paraná. Construído sob os padrões recomendados pela FIA, a pista conta com 3.146 metros de extensão.

Nesta etapa, tivemos a participação de Luiz Pedroso Jr e Gabriel Corrêa pela H2O Motorsports, sendo a corrida vencida pelo piloto Alessandro Monteiro, da Ghost Racer.

A corrida foi disputada em uma única bateria de 45 minutos mais uma volta, com pitstop não-obrigatório.

Os pilotos da H2O não tiveram sorte nesta etapa. Na qualificação, Gabriel Côrrea obteve a 23ª posição, enquanto Luiz Pedroso Jr ficou em 26º.

Para se ter uma idéia da dificuldade e equilíbrio desta categoria, a diferença de Gabriel Corrêa, em 23º, era menor do que 1s para o pole, Alessandro Monteiro.

Após a largada, Luiz Pedroso teve problemas que o forçou a entrar no pit ainda na 1ª volta. Depois de algumas voltas, quando tentava se recuperar na pista, ainda na 24ª posição, o piloto perdeu o controle do carro na T1 e saiu da pista, colidindo com a proteção de pneus. Ao retornar à pista, o piloto não observou a aproximação de Ângelo Lima e ocasionou um contato, que resultou numa advertência pela direção de prova.

Por fim, na 16ª volta, os danos na suspensão de seu carro pioraram e o piloto não conseguiu mais prosseguir na competição, sendo obrigado a abandonar.

Gabriel Corrêa também abandonou a competição, ainda na 2ª volta.

Com os resultados, Luiz Pedroso ocupa a 14ª posição com 241 pontos e Gabriel Corrêa é o 43º com 156 pontos na Classificação de Pilotos e a equipe H2O Motorsports cai para a 10ª posição com 397 pontos, na Classificação de Equipes.

Você pode conferir o VT completo, da Grid TV, clicando aqui.

A próxima etapa acontece no dia 9 de Outubro, às 22 horas, no circuito de Velopark, localizado no município de Nova Santa Rita-RS, com transmissão ao vivo pela GridTV.

O equilíbrio tem sido a marca característica deste campeonato.

H2O teve os dois de seus pilotos abandonando esta etapa.

Alessandro Monteiro foi o vencedor desta etapa, em Londrina.


Translate