A Virtual Torque realizou na última quarta-feira, 22/08, a quarta etapa do Campeonato Oval 2012 com o FZ50 GTR no circuito de Kyoto no sentido inverso. A corrida que prometia grandes surpresas por conta do clima ruim e o forte vento, terminou com menos de 50% dos carros que largaram.
Amir Moss, que largou na pole position, concluiu a corrida em quarto após dificuldades na pista e na entrada de seu pit-stop. Sorte pior tiveram os outros dois pilotos da H2O que participaram da etapa:
Cil Bany que vinha num bom ritmo e chegou estar na quinta posição após largar em oitavo, precisou abandonar a corrida na volta 36 por problemas hidráulicos, pois poderia provocar um acidente na pista.

Após sua parada, voltou a andar num ritmo bom e mesmo com uma volta atrás chegou a ocupar a sétima posição até que na volta 104 tentou desviar de um carro que rodou à sua frente na T1 e na manobra, perdeu o controle do seu carro e bateu forte no muro interno da pista. Na tentativa de manter o carro fora da pista mas levar ao pit, acabou enroscado entre a inclinação da pista principal e o gramado, o que deixou suspensa as rodas de tração. Fim de corrida para o piloto a 6 voltas do final.
"Estou feliz pelo Moss que concluiu a corrida em quarto, o que não é uma posição ruim, mas estou chateado porque não consegui nem mesmo terminar a corrida e estamos perdendo terreno com isso. E pra piorar o Bany também precisou abandonar a corrida. Agora é esfriar a cabeça e nos concentrarmos na próxima etapa, torcendo para que nada dê errado." disse Eduardo após a corrida.
A próxima etapa do Campeonato Oval ocorrerá nos dias 19 e 26 de Setembro no circuito de Kyoto.