quinta-feira, 12 de abril de 2012

H2O conquista ótimo resultado no 2º 4Fun da Virtual Torque

Nesta Quarta-feira (11), a equipe de reportagem da H2O Motorsports esteve presente ao 2º 4Fun Race, promovido pela Virtual Torque, no circuito de Kyoto Oval. Desta vez, a pista japonesa foi usada no sentido inverso, já mostrando as formas que o campeonato terá.

O 4Fun teve por objetivo avaliar não somente as instalações, regras e condições para corrida, mas também para dar aos pilotos novatos uma chance de se adaptarem e aprenderem a ser portar dentro de uma competição em uma pista oval.


É unânime entre os pilotos da H2O, em reunião que antecedeu ao evento, de que disputar uma corrida em ovais é tão difícil quanto em pistas mistas, ao contrário do que parece.

"Manter-se na pista e trabalhar o vácuo corretamente é algo que precisa de treino e experiência", comentou o chefe de equipe Eduardo Silva, que também esteve competindo. Apesar de toda concentração necessária, é essencial a freqüente comunicação entre os pilotos pelo rádio afim de se orientar às manobras e acidentes.

A corrida contou com a participação de 27 pilotos, entre equipes oficiais e independentes e, como esperado, recheada de acidentes. A corrida terminou com apenas 11 carros em pista, alguns deles muito danificados como do nosso piloto Cil Bany, que mesmo com as avarias insistiu em permanecer na pista e obteve o 3º lugar, um ótimo resultado dado as circunstâncias.

"As primeiras voltas foram muito complicadas, todos estavam embolados e com os pneus frios... no primeiro grande acidente, tive que ser cauteloso para manter o controle do carro e evitar qualquer toque e, com isso, saltei para frente, mas não tive sorte noutro acidente. Assim mesmo, insisti e consequi o pódio", comentou Bany.

A H2O terminou a competição com um excelente resultado, obtendo a 2ª, 3ª e 4ª posições, por Thiago Graciani, Cil Bany e Eduardo Silva, respectivamente.

Os demais pilotos da equipe presentes, Amir Moss, Sérgio Esteves e Paulo Filho (Mad Max), não conseguiram completar a prova por terem sido atingidos entre os acidentes, o que os impediu de permanecer na pista.

Abaixo você confere algumas fotos da corrida e dos acidentes ocorridos no evento.

A Virtual Torque já está finalizando o seu trabalho e em breve estará divulgando as regras e calendário deste campeonato que promete trazer muita velocidade. Fique ligado em http://www.virtualtoque.blogspot.com.br


Translate