segunda-feira, 19 de março de 2012

H2O é vice-campeã do 'Fórmula BMW 2012'

Neste Domingo, dia 18, a H2O Motorsports conquistou o vice-campeonato da Fórmula BMW 2012, promovido pela LFSBR. Esta foi a sexta e última etapa, realizada no circuito britânico de Westhill. Nesta etapa participaram os pilotos Rennan Guzzo e Cil Bany, representando a H2O Motorports.

Na qualificação, os pilotos ficaram com os respectivos 5º e 6º lugar, fazendo exatamente o mesmo tempo de 1:42:040, demostrando que a equipe não previlegia o piloto mesmo quando está em disputa o título do campeonato, dando-lhes condições e equipamentos em iguais condições.

Na 1ª bateria, Rennan saltou para a terceira posição enquanto Cil Bany caiu para 7º lugar depois de um toque em um carro que rodou na chincane da curva 6. Apesar dos leves danos, Cil Bany se recuperou e manteve o ritmo para conservar os seus pneus, que estavam no limite de temperatura. Aproveitando os erros dos adversários, incluindo o companheiro de equipe, o piloto subiu posições e terminou a bateria na 2ª posição. Rennan Guzzo terminou na 4ª posição.

"Os ajustes feito pelo time foram muito bons. Me permitiram imprimir um ritmo forte e, sem cometer erros, finalizei a bateria com os pneus intactos" - destacou Cil Bany.

Na 2ª bateria, com 50% do grid inverso, desta vez Cil Bany largou em 5º e Rennan Guzzo em 6º. Uma largada apertada fez com que o piloto Cil Bany caísse para último lugar enquanto Guzzo se manteve na 4ª posição, até que o volante do seu carro teve problemas hidráulicos, encerrando sua participação no campeonato. Cil Bany manteve-se na pista e recuperando terreno e chegou na 4ª posição.

Com isso, Cil Bany chegou aos 241 pontos na 2ª posição na classificação de pilotos, 15 pontos a menos que o campeão Raphael Camelo (Maximum Racing). A equipe H2O com os resultados também conquistou o vice-campeonato com 345 pontos. Os pontos obtidos pelo piloto Rennan Guzzo, na 1ª bateria, foram essenciais para esta conquista.

"Sou muito grato à equipe pelo apoio e reconhecimento do meu comprometimento com este campeonato. Foi divertido e interessante o aprendizado obtido nestas etapas. Vamos para a próxima, com certeza", comemorou o piloto, que repete seu melhor resultado alcançado nas competições oficiais pela H2O desde a Corrida de Verão 2010.

Com este resultado, o piloto Cil Bany receberá como prêmio uma camiseta oficial da Cockpit Extreme Racing pelo resultado e por ter cumprido todos os critérios de participação da H2O, o que realmente foi uma participação exemplar.

A H2O parabeniza o piloto Cil Bany pelo excelente resultado e desempenho no campeonato e também aos demais pilotos que participaram e contribuíram para o vice-campeonato de construtores à H2O.

Anúncios