quarta-feira, 7 de março de 2012

H2O conquista vitória na Copa Workmotor

Neste Sábado, dia 03, o piloto da H2O Motorsports, Raphael Martins, triunfou na pista de Blackwood GP ao conquistar a pole-position e a vitória na 1ª bateria e a 2ª colocação na 2ª bateria.

Competindo pela categoria GT2, o piloto trabalhou muito durante a semana no acerto de seu carro e o resultado surgiu logo à 3ª volta da qualificação, quando marcou o seu melhor tempo e a pole definitiva.

A primeira bateria foi marcada pela disputa de estratégia nos boxes, mas o nosso piloto superou com folga, chegando na primeira posição com 6 segundos de vantagem sobre o piloto M. Menezes, da MR.


Na segunda bateria, Raphael teve dificuldades com o "trânsito", já que o grid foi formado pela inversão do resultado da primeira bateria. "O Fernando Torres se distanciou muito e, depois de me livrar de todos os pilotos, não consegui alcançá-lo. Mas, mesmo assim, estou satisfeito com a 2ª colocação desta bateria", destacou o piloto.

Com os resultados, o piloto sai de Blackwood esperançoso em terminar este campeonato entre os 5 primeiros colocados.

Já pela categoria GT1, o nosso piloto Cil Bany não teve uma boa participação. O piloto reclamou muito do acerto do carro. "Estava inseguro com o comportamento do carro, especialmente com os compostos mais duros", comentou o piloto. "E ainda, o acerto da transmissão em relação ao traçado não me permitia tirar o máximo da potência do carro", complementou.

Na qualificação, o piloto obteve apenas a penúltima posição. Mediante o resultado, o piloto decidiu fazer uma estratégia diferente, largando com os compostos mais duros e tanque cheio. Com as disputas por posições à sua frente, o nosso piloto chegou a esboçar uma ascenção, mas numa disputa com Thiago Carvalho, da Punhal Motor, acabou sofrendo um toque e rodando, caindo para a última posição. "Na tentativa de recuperar terreno, cometi um erro na chicane e a zebra acabou catapultando o meu carro para capotar e parar de cabeça para baixo", lamentou o nosso piloto. Fim de corrida.

A última etapa acontece já no próximo Sábado (10), às 20h, na pista britânica de Aston. Os nossos pilotos já estiveram nas pistas iniciando os trabalhos de preparação e shakedown de seus carros.

Anúncios