terça-feira, 6 de março de 2012

H2O conquista pódio na 4ª etapa do 'Fórmula BMW'

No último domingo, dia 04, ocorreu a 4ª etapa do 'Fórmula BMW 2012' da LFSBR. A H2O Motorsports foi representada apenas pelo piloto Cil Bany, que conseguiu dar apenas 2 voltas, praticamente para fins de shakedown.

Esta etapa o menor grid de todo o campeonato até aqui, com apenas 6 pilotos. As equipes presentes não quiseram se manifestar sobre os boatos que corriam pelo paddock, que apontava para um boicote das equipes ausentes devido ao temor da segurança dos pilotos que estavam usando pneus Michelin no traçado oval de alta, a exemplo do que aconteceu no F1GP de Indianápolis, em 2005.

O piloto Cil Bany, que usou os pneus Bridgestone, nos disse - "apesar de todos os contra-tempos estava confiante de obter um bom resultado, como foi em Fern Bay". Cada bateria foi composta por 11 voltas, onde o pit stop não era obrigatório e, por isso, os pilotos optaram por planejar uma corrida sem paradas. "O carro estava muito confortável de pilotar nesta pista. Consegui andar no limite todas as voltas e o carro obedecia muito bem, sem surpresas, e os pneus suportaram bem o ritmo", acrescentou o piloto.

Cil Bany largou na 6ª posição e, mantendo o seu ritmo de corrida, foi beneficiado pelo abandono e uma escapada de seus adversários, subindo assim ao pódio, na 3ª posição. "Fiquei muito contente com o resultado, já que, por muito pouco, não participaria desta etapa", comentou o piloto ao nosso repórter.

Na 2ª bateria, o nosso piloto largou na 3ª posição, mas foi superado já nas primeiras curvas e man teve-se em quarto até a penúltima volta, quando perdeu a tração na saída da T3 e foi superado pelo piloto Leonardo Spricigo. Os mesmos pilotos, Bany e Spricigo, protagonizaram uma intensa disputa na pista, marcando inclusive os seus recordes de pista enquanto brigavam pela 4ª posição, a exemplo do que aconteceu na pista de Fern Bay.

Com os resultados combinados, o piloto da H2O chega à surpreendente 2ª colocação no campeonato, que ainda terá mais 2 etapas.

"Não acreditei quando vi a tabela geral, achei que houve um erro com os computadores" comemorou o piloto às gargalhadas.

A próxima etapa acontecerá no dia 11/03 (Domingo), às 21h, no circuito britânico de Aston.

Translate