segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

South City recebe a 2ª etapa do 'Fórmula BMW 2012'

Neste Domingo (5) foi a vez dos pilotos da H2O Motorsports acelerar no circuito de rua de South City, no layout City Long Reverse, a bordo dos bólidos da Fórmula BMW, pela Campeonato 'Fórmula BMW 2012' da LFSBR.

No formato de duas baterias de 18 voltas, os pilotos Rennan Guzzo, Luiz Pedroso Jr e Cil Bany aceleraram pelas esguias ruas desta cidade inglesa.

Na 1ª bateria, Rennan Guzzo largou em 4º, Luiz Pedroso em 9º e Cil Bany em 11º.

A largada foi muito difícil, pois havia pouco espaço para os famintos pilotos, tanto que próximo à curva do McDonald's vários pilotos se chocaram.
Cil Bany foi beneficiado porque já vinha com cautela sabendo que a primeira volta é bastante crítica, passando ileso pelos diversos destroços espalhados pela pista. De 11º pulou para a 5ª posição. Dali em diante, o piloto tentou administrar sua performance para não comprometer os seus pneus. Mesmo com o carro danificado, o piloto Luiz Pedroso fez uma ótima recuperação, terminando em 4º, Cil Bany em 5º e Rennan Guzzo em 6º.

Na segunda bateria, o grid foi invertido, fazendo com que Guzzo largasse em 3º, Cil Bany em 4º e Luiz Pedroso em 5º. Mais uma vez, a largada foi crítica para os pilotos e um novo acidente, menos sério aconteceu no mesmo ponto do circuito. Os carros de Luiz Pedroso e Cil Bany foram danificados e com isso perderam ritmo. Rennan Guzzo terminou em 4º, Luiz Pedroso em 7º e Cil Bany em 9º.

Com a combinação de resultados, a equipe H2O Motorsports sobe para a 2ª posição no tabela de classificação de construtores.

Os pilotos já viajaram para a Jamaica, palco da próxima etapa que acontece no dia 12/2, às 21h, no circuito de Fern Bay.

Anúncios