quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

GridLFS realiza 3ª etapa da Copa Workmotor 2012 no Circuito de Kyoto

Sábado, dia 04, tivemos a realização da 3ª etapa da Copa Workmotor/Verão 2012 pela liga GridLFS, no circuito japonês de Kyoto, no layout GP Long.

A H2O Motorsports esteve presente nas duas categorias, com os pilotos Cil Bany (GT1), Raphael Martins (GT2) e Luiz Pedroso (GT2). O único representante da H2O na GT1, Cil Bany, teve muita dificuldade com a configuração do carro e na qualificação, conseguiu alinhar o seu carro apenas na última posição do grid. Mas, ao fim da 1ª bateria, o piloto superou as dificuldades e terminou em 9º lugar.
Na segunda bateria, largou em 9º. O piloto comentou à nossa equipe que literalmente não conseguia correr, pois os adversários estavam lentos na primeira volta e, para não correr muitos riscos evitou forçar ultrapassagens. "Naquele momento, tive que ser prudente para não estragar a minha corrida e dos demais e, com isso, atrasou muito o meu plano, que era de 'estilinguar' o máximo possível até a 1ª janela de pit", acrescentou o piloto. Cil Bany aos poucos foi avançando e já na briga pela 2ª posição acabou perdendo o controle do carro ao "pisar" na grama na variante alta. Com isso, perdeu várias posições e terminou apenas em 11º lugar.

Na qualificação da GT2, Raphael Martins fez o 10º tempo e manteve essa mesma posição ao final das duas baterias. 

Já Luiz Pedroso, largou em 13º e conquistou um 8º lugar na 1ª bateria e um 9º lugar na 2ª bateria.

Em conversa com a nossa equipe de reportagem, o piloto Luiz Pedroso revelou que o acerto do setup do carro foi difícil, já que a relação de marchas não ficou boa, porém o acerto dos pneus garantiu os resultados obtidos.

"A corrida, apesar dos incidentes, foi boa e o resultado geral foi satisfatório. Certamente, saio daqui com muita experiência e fortalecido para a  próxima etapa, que parece ser bastante difícil", comentou Luiz Pedroso.

Na classificação geral de pilotos da GT1, Cil Bany ocupa a 17ª posição com 14 pontos. Na GT2, Luiz Pedroso está na 12ª posição e Raphael Martins em 13ª, ambos empatados com 32 pontos. A equipe H2O Motorsports está na 5ª posição, totalizando 157 pontos conquistados.

A próxima etapa está agendada para o dia 11/02 (Sábado), às 20h, no circuito de Fern Bay, Jamaica.

Translate