segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

H2O estréia no Campeonato 'Fórmula BMW 2012' da LFSBR

Teve início neste Domingo (29) o Campeonato 'Fórmula BMW 2012', promovido pela LFSBR. Este campeonato terá 6 provas, feitas em duas baterias, com duração de 20 minutos aproximadamente por bateria.

A 1ª etapa foi realizada em Aston, com o layout AS3 (O), feita em 16 voltas.

A H2O Motorsports teve dois de seus pilotos inscritos na pista, Cil Bany e Luiz Pedroso, dentre o total de 15 pilotos no grid, com a missão de pilotar um Fórmula BMW, carro equipado com motor 1.2 litros, com 140 hp e tração traseira.
A qualificação teve a pole-position de Thiago Mendes (SVR), que pulverizou os tempos dos demais pilotos, marcando 1:13:37. Os pilotos da H2O, mesmo marcando seus recordes na pista, conquistaram apenas a 7ª e 8ª posições, respectivamente, mostrando a alta competividade dos pilotos.

A corrida teve como característica principal a alta velocidade, onde os pilotos pisaram fundo no acelerador 98% do tempo.

Na 1ª bateria, a vitória foi de Thiago Mendes, com Luiz Pedroso terminando numa ótima 4ª posição. Cil Bany largou mal, teve problemas saindo da pista, mas se recuperou e chegou em 6º lugar.

A 2ª bateria, teve o reposicionamento do grid, invertendo a metade da ordem de chegada do resultado da 1ª bateria. Com isso, Cil Bany largou em 3º e Luiz Pedroso em 5º.

"Era a minha oportunidade, foi uma largada difícil porque todos estavam muito embolados, me manti em segundo enquanto pude, mas os meus erros sacrificaram o meu resultado", disse o piloto Cil Bany em entrevista, que terminou na 8ª colocação.

Já Luiz Pedroso comemorou os resultados obtidos, que combinados lhe renderam a 5ª posição na classificação do campeonato. "Foi uma corrida difícil porque além de todos serem rápidos, quase ninguém quase", destacou o piloto

A H2O Motorsports inicia assim o campeonato na 3ª colocação entre as equipes.

A próxima etapa do 'Fórmula BMW 2012' ocorrerá no domingo, 05/02, às 21h (horário de Brasília), no Circuito de South City.

A equipe de reportagem da H2O Motorsports estará presente para lhe trazer as informações completas. Fiquem ligados!

Anúncios