segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Futsuki vence a última etapa do Multimarcas 2011

Ontem (06), a H2O fechou o campeonato LFSBR - Multimarcas 2011 com a vitória de Matheus Futsuki, na pista de Aston Club. Outro piloto da H2O, Rennan Guzzo, terminou no pódio com a 3ª posição, alcançando assim a 3ª posição no campeonato de pilotos, com 98 pontos conquistados.

A etapa teve a participação de 5 pilotos da equipe, Matheus Futsuki (FOX), Yurik Winther (FOX), Sérgio Esteves (UFR), Rennan Guzzo (UFR) e Cil Bany (FXO) e foi completada em 37 voltas.

A qualificação teve a pole de Futsuki, seguindo de Yurik Winther e Sérgio Esteves na 5ª posição.
Cil Bany largou em 10º e Guzzo, que não marcou tempo, largou em penúltimo.

Por boa parte das voltas, as três primeiras posições foram dominadas pela H2O, enquanto Guzzo fazia uma excelente corrida de recuperação.

Porém, com o alto consumo de pneus, Yurik Winther foi a primeira vítima, ao rodar na curva 4 e atolar na caixa de brita. Não restou nada ao piloto senão retornar a pé para os boxes e se juntar à sua família para dividir os kibes encomendados especialmente para comemorar um pódio do piloto.

Enquanto isso, o piloto Cil Bany com seu FXO teve muito trabalho com os XRT's na pista, fazendo uma participação mediana. Preocupado em preservar o carro, manteve-se acompanhando o adversário a sua frente por diversas voltas. Era visível que nas retas os XRT's rendiam muito mais, mas a diferença se invertia nos contornos e saídas de curvas.

O piloto foi várias vezes prejudicado pelas bandeiras azuis e pelo tráfego de retardatários, tirando toda a possibilidade de alcançar um resultado melhor que o 10º lugar.

Sérgio Esteves foi a segunda vítima do alto consumo de pneus, que teve o seu pneu dianteiro esquerdo estourado também na curva 4. Igualmente ao Yurik, foi parar na caixa de brita, porém pelo fato de seu carro ser mais alto, com um certa dificuldade, conseguiu retornar à pista e levar o seu carro para o pit. Ainda assim, o piloto conseguiu terminar em 5º lugar.

Após a corrida, a nossa equipe de reportagem foi entrevistar o piloto Rennan Guzzo. "Só queria dizer que estou muito satisfeito com o campeonato Multimarcas 2011. Como organizador, posso afirmar que o campeonato, sem dúvida, foi um sucesso. Os pilotos, ao longo da temporada, amadureceram com o modelo de competição. E como piloto fiquei muito feliz em ter herdado a 3ª posição na corrida e, com isso, alcançar a 3ª posição na classificação de pilotos. Não poderia ser melhor. Agradeço a H2O Motorsports e aos pilotos da equipe pelo apoio que recebi" - encerrou Guzzo.

A equipe H2O parabeniza o resultado conquistado pelo piloto Rennan Guzzo e aos demais pilotos por sua participação destacada pela competividade.

Anúncios