segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Matheus Futsuki obtém vitória na etapa final da Copa XFR

O piloto da H2O Matheus Futsuki obteve vitória na disputa realizada na 1ª bateria, neste Sábado (08), no circuito de Blackwood GP.

A H2O obteve uma performance exemplar na pista. Na qualificação, Cil Bany Borges obteve a pole-position, seguido de Mat heus Futsuki em 2º e Amir Moss em 3º. A largada foi tranqüila e a equipe foi superior na pista distanciando-se dos adversários. Após o 1º pit stop, na 10ª volta, Matheus Futsuki subiu para a 1ª colocação, seguido por Cil Bany e Amir Moss.

Os problemas técnicos com os servidores da GridLFS começaram e na 18ª volta a conexão caiu para todos os racers, incluindo para a categoria GT1. Como 50% da bateria foi completada, a Staff deu a bateria como completa e os pontos foram válidos integralmente. Com o resultado obtido, Futsuki conseguiu empatar seus pontos com o líder do campeonato Guido Seelig, aumentando as suas chances de ser campeão.

A 2ª bateria iniciou-se com Amir Moss largando na 3ª posição, Cil Bany na 4ª e Matheus Futsuki na 5ª. Cil Bany conseguiu uma excelente largada e já na T4 (curva Castrol) disputava o primeiro lugar com o Ruan Dreyer. A disputa se manteve forte até a 5ª volta, quando o piloto foi abarroado pelo piloto J. Ayres (IR) na freiada da T1. Com isso, Futsuki subiu para a 1ª posição. Cil Bany teve que fazer uma corrida de recuperação.

Novamente, os servidores da GridLFS caíram quando Futsuki liderava a corrida, com Cil Bany em 2º e Amir Moss em 3º. A queda ocorreu na 14ª volta, antes dos 50% da bateria. A direção decidiu cancelar a 2ª bateria e realizá-la novamente no próximo Sábado, dia 15.

Em reunião após a corrida, o piloto Cil Bany, piloto-demo convidado, foi presenteado com a licença S2 do simulador, como reconhecimento da qualidade da participação deste campeonato. "Foi um presente muito legal. Estou muito contente e grato. O convite foi uma oportunidade que aproveitei, me diverti e competi muito" - disse o piloto Cil Bany.

Vamos para a "final da final", com a certeza de que este campeonato será conquistado pelo nosso "japonês voador".

Anúncios