SEJA UM PILOTO


AUTOMOBILISMO VIRTUAL? O QUE É ISSO?

Parece video-game, e de fato, não podemos dizer que não é. Mas a diferença entre um jogo "arcade" de corrida e um simulador de corrida é o seu objetivo, sua finalidade. Enquanto em jogos comuns, sua única função é correr e talvez modificar o visual e a potência do seu carro, no simulador você passa a ter algumas das preocupações de pilotos e equipes de verdade:

Que tipo de pneu usar?

Qual melhor ajuste de asa?

Quanto de freio?

Quanto de combustível?

A suspensão vai aguentar tantas zebras altas?

Vou precisar mudar minha tocada pra economizar pneus e combustível?...

E assim por diante.

Durante a corrida, a preocupação permanece. O piloto precisa estar atento ao estado do seu carro, se seu modo de pilotagem está favorecendo ou prejudicando...

E como equilibrar tudo isso e ainda ser rápido o suficiente para tentar vencer? Por isso chamamos esses jogos de simuladores, pois simulam a vida real de um piloto.

À medida que o piloto virtual ganha experiência, ele aprende técnicas de pilotagem, tais como ponto de frenagem, como entrar e contornar uma curva, como controlar o carro numa freada e numa saída de curva, entre outros. E toda essa experiência pode ser aprimorada com equipamentos próprios para isso, como um volante completo (com câmbio em H ou em borboleta, pedais de acelerador, freio e embreagem, banco tipo concha, etc.). Não é obrigatório, mas esses equipamentos tornam a experiência ainda mais próxima da realidade, muito melhor do que controlar o carro usando o teclado ou o mouse.

O vídeo abaixo ilustra um pouco mais sobre o que é automobilismo virtual, assista:

POR ONDE COMEÇO?

Nossa sugestão é que você baixe o Live for Speed e instale em seu computador para experimentar. Siga os passos abaixo:

- Baixe o Live for Speed em nossa página de DOWNLOADS

- Enquanto baixa, faça o cadastro no site oficial do Live for Speed. Isto é necessário para correr online. Acesse o link: https://www.lfs.net/?page=register

- Se não quiser, não é necessário preencher todos os campos como endereço completo e telefone, mas é importante você inserir seu e-mail, definir a senha e o nome de usuário que irá utilizar.

- Após concluir seu cadastro, o LFS enviará um e-mail de confirmação à você. Acesse o e-mail e clique no link para confirmar o cadastro.

- O link abrirá a página do LFS para você definir a senha de game que é a senha que você irá utilizar para desbloquear o Live for Speed. Defina uma senha e confime (pode ser a mesma senha do cadastro).

- Ao completar o download, execute-o e proceda com a instalação do Live for Speed.

- Após instalado, abra o Live for Speed. Defina o idioma, o macacão do piloto, o nome de piloto (use a tecla CTRL para mudar a cor da letra), a placa que você quer que seu carro tenha. Também defina a configuração básica do seu carro como cor, pneus e ajustes gerais.

- Ao abrir a tela principal, no canto inferior direito, clique em 'Desbloquear'.

- Entre com o usuário e senha que você cadastrou e clique em 'Desbloquear' (você deve ter conexão com internet para funcionar). O LFS te dará uma mensagem de boas vindas. Com isso, você poderá correr nos servidores online.

Agora é começar a testar. Aconselhamos que você comece o seu treino pilotando localmente até que você tenha prática suficiente para correr online com outros pilotos. Nesta versão gratuita (chamada de Demo), você terá disponível 3 carros e 1 pista.

GOSTEI, QUAL O PRÓXIMO PASSO?

Se gostou, aconselhamos você a adquirir a licença S2 ou S3 que te dará acesso aos demais carros e e pistas com todos os seus layouts diferentes para correr. Para comprar, você pode utilizar um cartão de crédito internacional (não é aceito cartões nacionais) ou utilizar uma conta do Paypal. Para comprar, acesse este link: https://www.lfs.net/?page=shop

E PARA SER UM PILOTO DA H2O, COMO FAÇO?

Atualmente a H2O participa apenas de campeonatos promovidos pela VTorque, utilizando o simulador Live for Speed.

Para ingressar na equipe, o piloto deverá:

- Ter mais de 16 anos;
- Ter adquirido a licença S2 ou S3 do Live for Speed (compra através do site www.lfs.net);
- Ter disponibilidade de dia e horário - geralmente às terças ou aos domingos à noite;
- Participar de um campeonato da VTorque como piloto independente a título de experiência onde o piloto será avaliado.

Caso você atenda aos 3 primeiros requisitos e queira seguir em frente para se tornar um piloto:

1. Verifique os campeonatos atuais da VTorque em seu site oficial;
2. Leia as regras dos campeonatos, dia, horário e verifique se você pode participar;
3. Inscreva-se como piloto independente de acordo com as regras do campeonato em questão.
4. Entre em CONTATO conosco informando da sua inscrição no campeonato e de sua intenção em fazer parte da equipe.

Feito isso, nós iremos acompanhar seu comportamento em pista (fundamental) e seus resultados. É importante salientar que, antes de tudo, o piloto deve ser leal com seus adversários. Também não é necessário vencer corridas para ser da equipe, mas ser um bom competidor.

E então, está pronto pra encarar? Estamos aguardando sua inscrição e seu contato!

Translate