quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Paulo Gomes termina em 7º em Macau, Guzzo e Eduardo abandonam

Paulo Gomes conseguiu sobreviver em Macau ao concluir a corrida em 7º lugar. A prova foi realizada ontem (17), válida pela 1ª etapa, de um total de 05 etapas, do campeonato Formula 3 promovido pela Square Racing Club, e teve a participação de 20 pilotos de diversas equipes. Além de Paulo, a H2O teve na pista também os pilotos Rennan Guzzo e Eduardo Silva.


Após largar em 10º, Paulo Gomes conseguiu conquistar duas posições na largada e conseguiu assumir a 5ª posição na segunda volta. Mas quando se aproximava da metade da corrida, rodou e caiu para a 8ª posição. Após sua parada, conseguiu andar rápido o suficiente para recuperar a 5ª posição, mas numa disputa para defender sua posição, faltando apenas 4 minutos para o fim da prova, acabou se acidentando com um adversário, o que forçou Paulo a levar seu carro lentamente para os boxes para consertar e concluir a corrida numa ótima 7ª posição, haja visto tudo o que ocorreu.

Rennan Guzzo, que havia largado em 8º, conseguiu avançar até a 5ª posição, e se manteve rápido e constante por várias voltas, mas bateu durante o final da primeira metade da corrida e precisou abandonar a prova.

Eduardo Silva largou na 14ª posição, foi atingido por um carro desgovernado na 2ª volta, danificando seriamente sua suspensão dianteira, o que forçou o piloto a levar seu carro lentamente para os pits para consertar. Voltou para a corrida em penúltimo, conseguiu se manter rápido na pista até fazer sua segunda parada para troca de pneus, voltou em 12º, mas abandonou na volta seguinte por causa de uma quebra de motor.

A segunda etapa será realizada na próxima quarta-feira, 24/10, no circuito Gilles Villeneuve em Montreal, Canadá. Confira abaixo as imagens dos pilotos da H2O na pista.














Anúncios