terça-feira, 20 de março de 2018

Marcelo Castro vence em Nurburgring e Lucas Araújo assume a liderança do GT3

Ontem (19) tivemos a quinta etapa do campeonato GT3 Challenge no circuito de Nurburgring GP e foi mais uma etapa para comprovar o equilíbrio da disputa entre os pilotos. Restando apenas uma etapa para concluir, ainda temos 5 pilotos com chances matemáticas de título. É, sem dúvida, um grande campeonato que será disputado até os últimos metros.

Na sessão de warmup, Raphael Alves vinha demonstrando ritmo rápido e consistente durante toda a sessão e terminou com o melhor tempo, demonstrando que poderia ser um dos destaques da etapa.

Na qualificação, o favoritismo de Raphael Alves se confirmou ao se manter o tempo todo na pole até o seu fechamento com o tempo de 1:56.827. Em segundo se qualificou Marcelo Castro com o tempo de 1:57.384 e, em terceiro, Jocemar Ramos fez o tempo de 1:57.479.

Na corrida, Raphael Alves fez uma boa largada, mas foi acompanhado e ameaçado de perto por Marcelo Castro nas primeiras voltas, mas aos poucos conseguiu abrir vantagem e estabelecer uma distância segura dos concorrentes. Mas aquela velha frase de Juan Fangio às vezes faz todo o sentido: Carreras son carreras. Raphael Alves, que liderava a prova tranquilo em sua parte final, precisou fazer uma segunda parada, o que permitiu Marcelo Castro assumisse a liderança. Marcelo, aliás, também vinha fazendo uma prova consistente e, apesar de ser ameaçado algumas vezes, se manteve em sua posição, herdando a vitória da prova. Lucas Araújo também fez uma excelente corrida, andando forte o tempo todo. Protagonizou uma bela disputa com Jocemar Ramos e conseguiu avançar para chegar em segundo na corrida, trazendo Jocemar Ramos em terceiro, após uma excelente prova, segura e consistente.

A sexta e última etapa do GT3 Challenge será no circuito de Laguna Seca e irá ocorrer no dia 02 de Abril. Confira abaixo as tabelas de resultados, o VT da corrida, algumas fotos e a classificação do campeonato.
















_______________________________


_________________________

RESULTADOS DE PEDIDOS DE ANÁLISE
Publicado em 26/03/2018 às 15h05

1. Bernardo Petrucci acerta o carro de Philippe Ferraiol ao fazer mudança de traçado após a 2ª curva, ainda na primeira volta, fazendo o carro de Philippe escapar, bater e perder posições. Resultado da análise: Punição de 10 pontos ao piloto Bernardo Petrucci pelo prejuízo causado, conforme previsto nas regras.

____________________

PONTOS EM CARTEIRA
Publicado em 26/03/2018 às 15h05

Bernardo Petrucci ultrapassou 15 pontos e está proibido de participar de sessão de qualificação na próxima etapa. Caso a determinação não seja cumprida, o piloto será desclassificado da etapa.

Anúncios