segunda-feira, 3 de junho de 2013

H2O estréia na Super Stock 2013, da GTR Brasil

Super Stock 2013 estreou no oval de Talladega Superspeedway
No dia 28 de Maio, a H2O Motorsports estreou no campeonato Super Stock 2013, promovido pela GTR Brasil, com os pilotos Rômulo Passos e Edson Surdi, no circuito oval de Talladega.
Considerado o oval mais rápido do mundo, o circuito de Talladega Superspeedway está localizado no estado do Alabama, Estados Unidos. 

O circuito possui um formato tri-oval, composta de 3 curvas, com 4.280 metros de extensão. Alguns trechos da pista chegam a ter 33 graus de inclinação.

Na qualificação, Rômulo Passos conquistou a pole com o tempo de 56.260s e Edson Surdi foi o 11º colocado com o tempo de 56.316s.
Os dois pilotos dividiram a pista com outros 32 carros, sendo alguns pilotos profissionais, como Rubens Barrichello e Neto Nascimento.

Rômulo fez a primeira parte da corrida, sempre nas primeiras posições. Surdi não lagou bem e caiu para a 18ª posição. A prova foi marcada pelas diversas bandeiras amarelas, sendo que a primeira já aconteceu na 3ª volta. Na relargada, Surdi se recuperou e saltou para a 10ª posição.

Porém, as várias bandeiras amarelas afetaram o ritmo e a estratégia dos pilotos. Uma delas foi causada pelo erro de Rômulo, na volta 30, que perdeu o controle de seu carro numa intensa disputa pela 10ª posição, abandonando a corrida.

Edson Surdi, que chegou a andar na 3ª posição, completou a corrida na 19ª posição, conquistando 21 pontos na classificação geral de pilotos.

A corrida foi vencida por Dudu Barrichello, acompanhado de Rubens Barrichello e Carlos Guapo na 3ª posição.

A próxima etapa acontece no dia 11 de Junho, no circuito oval de Rockingham Speedway.


Rômulo Passos, da H2O Motorsports, garantiu a pole, porém não terminou a corrida

Talladega é o oval mais rápido do mundo e a etapa contou com 34 carros na pista, entre profissionais e virtuais.

Apesar da prova ter um início bastante disputado, muitas bandeiras amarelas foram usadas na corrida

Edson Surdi, que chegou a andar na 3ª posição, foi prejudicado e caiu várias posições, terminando em 19º lugar





Anúncios