sábado, 20 de abril de 2013

H2O estréia no automobilismo real com Neto Datti no cockpit

Neto Datti e o 1º carro real da H2O.
A H2O, em parceria com a Hakodesh e o piloto Neto Datti da categoria Turismo da ECPA, extreou neste final de semana a sua participação no automobilismo real. Através de Neto, a H2O será representada nesta categoria durante o campeonato de 2013.

E parte desta parceria foi o desenvolvimento da pintura, feita pela Hakodesh, para o carro de Neto. A pintura foi baseada na versão Fiero da H2O e o resultado você pode conferir nas fotos e vídeos no final desta matéria.

ECPA 2013 - Como foi a primeira etapa

A primeira etapa ocorreu hoje (20) no circuito da ECPA em Piracicaba/SP. Neto conseguiu um bom ritmo desde os treinos livres de sexta e sábado. Cravou a segunda melhor volta entre todos os pilotos nos treinos, o que deixou equipe e pilotos com grandes expectativas.

Na classificação, Neto conseguiu repetir o bom ritmo e fez o segundo melhor tempo da sessão. Mas foi desclassificado na pesagem, quando faltou 4 kg para o peso mínimo. Nem equipe, nem piloto souberam dizer o que houve, pois na mesma pesagem após os treinos livres, havia sobrado 16 kg. Com isso, Neto foi obrigado a largar na última posição.

Na primeira bateria, Neto buscou ir pra cima de seus adversários, mas seu pneu dianteiro direito furou, obrigando-o ir aos boxes e eliminando qualquer chance de disputar posições. Mesmo assim, fez sua corrida completando todas as voltas. Ficou à frente de 4 adversários que abandonaram a prova.

Na segunda bateria, antes da largada, um problema com seu escapamento o forçou a deixar o grid de largada para ir aos boxes de onde largou. Com um estilo extremamente agressivo, Neto foi ultrapassando seus adversários volta-a-volta. No início da segunda metade da bateria, houve entrada de safety-car, pois havia um carro com problemas na pista, colocando os demais pilotos em risco. Neste momento, Neto já estava na quinta posição, deixando para trás cerca de 8 adversários. Mas na relargada, um pequeno deslize de Neto o fez escapar da pista e invadir a área inferior de escape do autódromo, o que assutou a todos, mas nada ocorreu com o piloto.

Com isso, Neto não conseguiu pontuar, mas mostrou a sua força e capacidade para o campeonato. E ficou com a volta mais rápida da etapa.

A próxima etapa será no dia 01 de Junho no Autódromo da ECPA em Piracicaba/SP. Confira abaixo alguns vídeos e fotos da 1ª etapa.

 
  








 

































O piloto Neto Datti (esq.) e o diretor da H2O, Eduardo Silva (dir.).

Anúncios