terça-feira, 19 de março de 2013

Cil Bany participa da 1ª etapa da F1 2013 da GPLBR

21 carros alinharam na pista de Melbourne
Nesta Terça (19), a GPLBR iniciou a temporada 2013 da Fórmula 1, usando os carros da Fórmula Reiza com o padrão de carset da temporada atual. A H2O Motorsports colocou o seu piloto Cil Bany no carro da Mercedes, que largou na última posição (21ª).

A primeira etapa, seguindo o calendário real da Fórmula 1, foi realizada na pista de Melbourne - Austrália.



Mesmo com os problemas de lag, a corrida transcorreu sem problemas. O nosso piloto aproveitou bem os erros e problemas do adversários a frente e foi gradativamente subindo de posições, mantendo um ritmo bastante constante.

A programação previa apenas uma parada para a troca de pneus, sempre usando os compostos macios. A parada ocorreu exatamente na volta 16 das 29 previstas. Porém, faltando 9 voltas para o final, Cil Bany cometeu um erro na saída da curva 4 e perdeu o bico de seu carro, forçando-o a uma nova parada não prevista.

Neste momento, o piloto ocupava a 6ª posição e com a parada caiu para 9º. Restou ao piloto manter o seu ritmo e concentração para não errar e assim terminar a prova em 8º lugar.

"Foi um experiência muito interessante, já que nunca havia disputado uma corrida com esse carro. Aqui, pude aprender um pouco mais sobre o comportamento do carro, assim como o desgaste dos pneus", comentou Cil Bany.

Foram 29 voltas em uma prova com muitas escapadas e erros

Cil Bany pilotou uma Mercedes F1

Cil Bany largou na 21ª posição por não realizar o qualy

Mas, aproveitou bem a situação e chegou a andar na 6ª posição

Cil Bany terminou a prova na 8ª posição e ficou muito satisfeito com a experiência



Anúncios