Ocorreu nesta Quarta-Feira (06) a 5ª etapa e última etapa do Campeonato Interno da H2O. O sorteio final proporcionou um combo agradável aos pilotos, desta vez o circuito foi o de Kyoto GP National Reverso contando com o carro FXO GTR. Cinco pilotos marcaram presença e o até então líder do campeonato, Raphael Martins, o Raphinha, não pôde comparecer, deixando o título em aberto para Guzzo ou Mad Max. A corrida seria feita em 10 voltas.
Diferente de todas as etapas, desta vez a classificação teve diferenças maiores entre cada posição. Guzzo cravou a Pole Position sem muita dificuldade, Eduardo Silva marcou o segundo tempo, seguido por Mad Max em terceiro.
Diferente de todas as etapas, desta vez a classificação teve diferenças maiores entre cada posição. Guzzo cravou a Pole Position sem muita dificuldade, Eduardo Silva marcou o segundo tempo, seguido por Mad Max em terceiro.


A Terceira Bateria foi a mais emocionante em termos de disputa por posição. Mais uma vez Guzzo assumiu a ponta no começo enquanto Mad Max e Eduardo disputavam a segunda posição. Da volta 2 em diante, Guzzo errou e se viu ameaçado pela presença de Mad Max. Naquela altura, a disputa poderia custar o Campeonato para Guzzo. Mad esperava o momento certo para passar Guzzo, o que ele pôde fazer na volta 5, pegando o vácuo do carro de Guzzo, na parte oval. Eduardo que não tinha nada a perder aproveitou uma manobra mal sucedida de Guzzo e o passou. Guzzo mais uma vez passou Edu e mais uma vez perdeu a posição ao tentar ultrapassar Mad Max e ir à grama. A disputa seguiu intensa até o fim da volta 6. Faltando 3 voltas, Guzzo partiu para o tudo ou nada e trocou toques com Eduardo no curvão e no grampo. O último "chega pra lá" de Guzzo causou a saída de pista de Eduardo, que foi para a brita. Na volta 9, Guzzo aproveitou a espalhada de Mad Max e o ultrapassou no grampo, porém Mad reultrapassou Guzzo no oval, ficando pelo lado de dentro e não deixando o piloto seguir no vácuo. Na freiada da curva 1, Mad Max espalhou para fora e Guzzo, tomando outro traçado, fez a ultrapassagem tomando a linha de dentro, ficando definitivamente na 1ª posição e vencendo a 3ª bateria. Mad Max chegou logo atrás e Eduardo completou o pódio, Beraldo e Graciani completaram a prova em 4º e 5º lugares, respectivamente.
Desta forma, Rennan Guzzo se sagrou campeão do Campeonato H2O 2013, Raphinha foi o vice-campeão e Mad Max o 3º colocado.
A H2O agradece a todos que participaram e acompanharam o campeonato e parabeniza os pilotos vencedores.