quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Por 1 ponto, Guzzo assume a liderança do Campeonato H2O

Em Fern Bay, Guzzo assumiu a liderança do campeonato.
A H2O realizou ontem a 3ª etapa do Campeonato H2O 2013, no sorteio foram definidos a pista de Fern Bay Club e o carro XF GTR, novamente uma cobinação que causou certa tensão entre os pilotos, pois as zebras altas de Fern Bay não "combinam" com o XF GTR, fácil de capotar.

E os temores viraram realidade para alguns que capotaram na etapa, principalmente no warm-up. E outra interrogação pairava no padock: Quem sairia líder do campeonato: Raphinha ou Guzzo? Veja um resumo de como foi a etapa.

Qualificação: Muitas idas e vindas aos boxes pelos pilotos que, na tentativa de fazer um bom tempo, acabavam errando, escapando, batendo e danificando seus carros. Raphinha conseguiu cravar uma boa volta e ficou com a pole position, seguido de Guzzo em segundo e de Eduardo em terceiro.

1ª Bateria: Raphinha se manteve na liderança e começou a ser perseguido de perto por Guzzo na metade final da corrida, até que cometeu um erro e Guzzo aproveitou e assumiu a liderança, cruzando a linha de chegada em primeiro. Raphinha ficou em segundo. Moss que conseguiu manter ritmo constante na pista chegou em terceiro.

2ª Bateria: Grid totalmente invertido, o que fez com que houvesse alguns toques e escapadas nas primeiras voltas. Moss se aproveitou dos incidentes, assumiu a liderança e terminou em primeiro. Na metade final da bateria, chegou ser ameaçado por Raphinha, mas Raphinha não teve sucesso, chegou em segundo. Guzzo chegou a estar longe dos líderes, mas conseguiu manter um bom ritmo na corrida e fazer as ultrapassagens necessárias para cruzar a linha de chegada em terceiro.

3ª Bateria: Novamente grid invertido, logo no início Mad Max tratou de assumir a liderança da corrida e foi muito ameaçado durante todas as voltas, mas conseguiu segurar e chegou em primeiro. Raphinha que tentou apertar Mad durante as voltas, chegou em segundo e Moss novamente mantendo uma ótima regularidade completou o pódio.

Com este resultado, Guzzo assume a liderança do campeonato por apenas 1 ponto de diferença de Raphinha, segundo colocado. E Mad Max ficou mais isolado dos demais pilotos, em terceiro. Abaixo você confere a classificação atual e algumas fotos da etapa:

















Anúncios