quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

H2O participa do 4Fun de Ano Novo da Dinossauros do AV

Com 22 carros na pista, o evento foi um sucesso.
Nesta terça-feira (8), a H2O Motorsports esteve presente ao 4Fun de Ano Novo organizado pela Dinossauros do AV.

O evento foi realizado em dois circuitos, de Cascavel-PR e Santa Cruz do Sul-RS, usando o simulador Game Stock Car 2012, com os carros Mini-Challenge.

As duas corridas foram organizadas com uma qualify de 10 minutos, onde os pilotos poderiam dar no máximo 5 voltas na pista, com uma corrida de 25 minutos e pit-stop não-obrigatório.

Na pista, 22 carros se fizeram presentes e a H2O foi representada pelo piloto Cil Bany (78).

A primeira corrida foi realizada na pista de Cascavel-PR, onde o nosso piloto teve dificuldades com o traçado por conta dos problemas com os freios.

"Por travar excessivamente as rodas, eu perdia aderência por conta da alta temperatura dos pneus", explicou o piloto. Na qualificação Cil Bany não conseguiu repetir seu melhor tempo obtido no warm-up, obtendo assim a 13ª posição.

Após a largada, o piloto foi progressivamente subindo de posição, chegando à 10ª quando perdeu o controle de seu carro ao freiar para a tomada da curva 6, que antecede a reta dos boxes. Com isso, o seu carro tombou e pelo impacto de outro carro que vinha atrás, resultou num capotamento espetacular.

A corrida de Cil Bany foi comprometida aí. Mas, ainda assim o piloto retornou ao pit para restaurar o seu carro e voltou para a pista para terminar na última posição (19º), 3 voltas atrás do líder.

A segunda corrida foi realizada na pista de Santa Cruz do Sul-RS. Durante o warm-up a equipe identificou os problemas de freios do carro com o sistema ABS, que estava inativo e, por isso, travava excessivamente as rodas. Com isso, o piloto da H2O recobrou a expectativa por um bom resultado.

Na qualificação, o piloto conseguiu obter o 6º melhor tempo, porém por um problema na cronometragem a classificação foi perdida e a largada foi feita com os carros reposicionados de forma aleatória. Com isso, Cil Bany largou na 9ª posição.

"O carro estava muito bom e consegui fazer uma excelente largada", comentou Cil Bany. Na 2ª volta, o piloto conquistou a 4ª posição, mas a progressão durou pouco, pois na freada da T1 o piloto recebeu uma colisão que prejudicou a sua tomada de curva. "Claramente, o adversário foi mal-intencionado apoiando o carro dele no meu para fazer a curva", reclamou o piloto. Duas curvas depois o mesmo adversário deu um toque lateral e, com isso, o carro de Cil Bany foi jogado contra a barreira de pneus, prejudicando a sua corrida.

Voltando em 15º lugar, o piloto decidiu não reparar os danos e continuou na pista mesmo com a direção desalinhada. Mas, assim mesmo disputou intensamente a 9ª posição com Fernando Firebol. O nosso piloto terminou a corrida em 9º lugar.

Confira algumas fotos do evento a seguir.

A primeira e desafiadora curva de Cascavel, onde muitos pilotos erraram.

Cil Bany conseguiu progredir, apesar da dificuldades, chegando a andar em 10º lugar ainda na 1ª volta.

Na 2ª volta, o piloto errou a tomada de curva e tombou o seu carro.

Com a colisão do carro que vinha logo atrás, o resultado foi um capotamento fantástico.

Cil Bany permaneceu na pista e terminou na última colocação.


Piloto da H2O largando em 9º lugar na pista de Sta Cruz do Sul.

A bateria foi marcada por vários incidentes e disputas intensas.

Momento em que Cil Bany, já na 4ª posição, recebe o impacto do carro 31 e é prejudicado.

No 2º impacto duas curvas adiante com o mesmo adversário, Cil Bany é lançado contra a barreira de pneus.

Mesmo com o carro danificado, Cil Bany travou uma intensa disputa com Fernando Firebol.

Por duas vezes, Cil Bany aplicou um "X" no mesmo ponto de freada durante a disputa com Fernando Firebol.

Anúncios