segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

H2O participa da 1ª etapa do Realistic Nascar 2013

Eduardo e Yuri na volta de apresentação.
A H2O confirmou na última sexta a sua participação no 'Realistic Nascar 2013', campeonato internacional no Live for Speed que reúne pilotos de diversos países mundo afora.

No domingo ocorreu IndyCar 250, 1ª etapa do campeonato, com o Fórmula V8 no circuito oval de Kyoto. A corrida foi realizada com 29 carros no grid de largada.

A H2O esteve presente com dois de seus pilotos: Yuri Laszlo e Eduardo Silva.

Na qualificação, Eduardo Silva que foi chamado primeiro, não utilizou a quantidade correta de combustível e acabou não fazendo um tempo bom, ficou com o último lugar. Yuri Laszlo também não conseguiu marcar um bom tempo e ficou em penúltimo.

No entanto, isso não desanimou os pilotos, pois ambos estavam focados na corrida. Na largada, houve um acidente que atingiu os dois pilotos. Yuri conseguiu permanecer na pista, mas Eduardo precisou ir aos boxes para consertar os danos.

Durante a corrida de 135 voltas, houveram muitas bandeiras amarelas, o que permitiu que Eduardo descontasse as voltas que tinha de desvantagem por causa da primeira parada. Isso possibilitou inclusive voltar a brigar por posições.

Yuri já não teve tanta sorte. Teve um sério problema no motor de seu bólido, o que forçou a sua saída a corrida, mas a equipe conseguiu fazer a manutenção necessária e a direção de prova autorizou o seu retorno à pista. A esta altura, Yuri já não tinha chances de brigar por posições, mas seu objetivo era concluir a corrida com os demais, o que conseguiu, cruzou a linha de chegada em 21º e último.

Eduardo, ainda precisou parar mais duas vezes nox boxes para consertar danos causados por acidentes, o que tirou completamente as chances de disputar boas posições, mas terminou em 13º, o que deixou o piloto e a equipe satisfeitos.

"Foi nossa primeira corrida internacional e diante de todas dificuldades que tivemos, nosso resultado foi muito positivo." disse Eduardo em entrevista após a prova.

A equipe também salientou a importância de participar deste campeonato, pois a H2O é a única equipe brasileira neste campeonato.

A Kyoto 400+, segunda etapa do campeonato, irá ocorrer no dia 17 de Fevereiro às 14h35 (horário de Brasília) e o carro escolhido para a prova pela direção foi o XR GTR. A H2O iniciará ainda nesta semana os treinos para a etapa.











Anúncios