quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Guzzo foi o destaque da 2ª etapa do Campeonato H2O

Guzzo foi o destaque da 2ª etapa.
Ocorreu ontem (16) a segunda etapa do Campeonato H2O 2013. No sorteio, a pista definida foi South City Chicane Route e o carro foi o BMW Sauber F1 2006, um combo que causou uma certa tensão entre os pilotos por ser uma combinação de pista fechada, sem áreas de escapes e um carro extremamente arisco.

Infelizmente alguns pilotos não puderam participar e, com isso, no grid de largada haviam apenas 5 pilotos. Mas fora este detalhe e apesar da tensão, a etapa ocorreu normalmente e foi muito comemorada pela equipe.

Qualificação: Após o warm-up de 10 minutos para reconhecimento de pista e ajuste de setup dos carros, os pilotos tiveram mais 10 minutos para marcar seu melhor tempo na pista. Guzzo ficou com a pole com Raphinha em segundo, com uma diferença de apenas 1 centésimo, mostrando o equilíbrio entre os pilotos na parte inicial da etapa.

1ª Bateria: Após uma largada tranquila, porém apertada, Guzzo esteve ameaçado por Raphinha em alguns momentos, mas conseguiu manter sua posição até o fim da bateria, com Raphinha em segundo. Guido abandonou logo na primeira volta, pois teve problemas hidráulicos. Mad Max apresentou certa dificuldade em controlar seu carro na pista, mas conseguiu se manter e chegou em terceiro. Já Eduardo bateu o carro duas vezes nas primeiras voltas e teve que ir aos boxes para consertar os danos e retornar à corrida para terminar em quarto.

2ª Bateria: Com o grid totalmente invertido, Eduardo que fez alguns ajustes em seu setup, tratou de manter um bom ritmo, porém mais seguro em todas as voltas, o que resultou na liderança de todas as voltas e na vitória da bateria. Paulo foi ameaçado por Guzzo e Raphinha nas primeiras voltas, mas conseguiu se manter e chegou em segundo. Guzzo e Raphinha se tocaram e rodaram nas primeiras voltas. Guzzo conseguiu se manter na pista e chegou em terceiro, mas Raphinha abandonou a prova.

3ª Bateria: Novamente com grid invertido, Guzzo voltou à primeira posição de largada e novamente liderou todas as voltas, terminando em primeiro. Mad Max também manteve um bom ritmo e sua colocação inicial, chegou em segundo. Raphinha, que largou em quarto, conseguiu ultrapassar Eduardo e chegou em terceiro. Eduardo, apesar de não se envolver em nenhum acidente, não conseguiu manter um ritmo forte em todas as voltas e chegou em quarto. E por fim, Zigoto, que entrou apenas na terceira bateria, terminou em quinto.

Com o resultado, Raphinha e Guzzo estão empatados na liderança do campeonato e tudo indica que a vitória do campeonato ficará entre os dois pilotos. Na semana que vem será realizada a terceira etapa do campeonato e então veremos quem ficará na liderança.

Abaixo você confere a classificação completa do campeonato e as fotos da etapa.

















Translate