sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Eduardo Silva vence na 6ª etapa do Campeonato Oval

Eduardo Silva em sua primeira vitória no Camp. Oval
A Virtual Torque realizou na última quarta-feira, 24/10, a sexta etapa do Campeonato Oval com o FZ50 GTR. A corrida foi realizada no sentido normal da pista de Kyoto e havia algumas nuvens e muito vento no momento da prova, o que interferiu no desempenho de todos.

Os pilotos Eduardo Silva, Amir Moss e Yuri Laszlo foram os integrantes da H2O que estiveram na etapa. Yuri, aliás, era quem havia marcado a pole na semana anterior e largou na frete do pelotão. Logo na largada, Eduardo Silva disparou e começou uma troca de vácuo com Yuri na primeiras posições.

"Larguei em quarto e minha idéia era já avançar para a ponta na primeira volta, pois sempre tenho feito boas largadas. Consegui e fiquei trocando vácuo com o Yuri, que largou em primeiro, durante muitas voltas, na primeira e segunda posição" disse Eduardo em entrevista após a prova.

Infelizmente, ao decorrer da corrida, Yuri perdeu a traseira de seu carro e rodou na pista. Depois de algumas voltas, foi para o pit e retornou próximo de Eduardo, o que permitiu que eles voltassem a trocar vácuo, mas se envolveu em um acidente e precisou abandonar a prova.

Enquanto isso, Eduardo e Moss procuravam se manter com bom ritmo na pista. Porém, algumas voltas antes de sua parada, Moss errou uma marcha, o que prejudicou a performance do powertrain. "Reduzi sem querer, comecei a perder rendimento e resolvi parar no box para tentar fazer o reparo na caixa, mas não foi possível. Assim perdi duas posições, terminando em 5º lugar, dando assim para somar alguns pontinhos para nossa equipe" desabafou Moss após a corrida.

Já Eduardo procurou continuar concentrado e redobrou sua atenção na entrada e saída de pit, o que ocorreu sem nenhum problema. E pra sua sorte, o mesmo não ocorreu com o piloto Robson Vieira da Nismo que liderava a prova, mas bateu na entrada do pit, o que permitiu que Eduardo Silva, que estava em segundo, o ultrapassasse nos boxes. A partir daí, o piloto apenas administrou a diferença para o segundo colocado e cruzou a linha de chegada em primeiro.

Com o resultado, Eduardo Silva assuma a segunda posição na classificação geral do campeonato. A próxima etapa está marcada para os dias 21 e 28/11 às 20h30 no sentido inverso do circuito de Kyoto Oval.





Anúncios