terça-feira, 3 de abril de 2012

Dia de supremacia da H2O em Aston na Copa 'QueridoCarro.com'

Um show da H2O, é o que se pode resumir ao que aconteceu neste último Sábado, dia 31, no circuito britânico de Aston Club.

Neste dia, o circuito recebeu a 2ª etapa da Copa QueridoCarro.com, promovido pela liga GridLFS. A H2O Motorsports foi representada nas duas categorias, GT1 e GT2, com seus bólidos Fórmula XR e Fórmua BMW, respectivamente.

Na categoria GT1, estiveram presentes seus três pilotos inscritos, Guilherme Ribeiro, Marcelo Neiva e Cil Bany. O destaque ficou por conta da performance de Guilherme Ribeiro que assombrou cravando a pole position, a melhor volta e a vitória nas duas baterias, obtendo a pontuação máxima possível. A diferença dele para os demais pilotos era tão grande que o piloto deu uma volta até o 4º colocado.


Marcelo Neiva não conseguiu ter um bom fim de semana, ao contrário da 1ª etapa, e acabou saindo de Aston sem marcar pontos. Qualificando-se bem na 5ª posição, o piloto foi jogado para fora da T1 e acabou encalhando na área de escape. E não foi diferente na 2ª bateria, na qual acabou-se acidentando-se de modo que não permitiu finalizar a corrida.

Já o nosso terceiro piloto presente na GT1, Cil Bany, que vinha numa performance discreta largando em 9º lugar, terminou as duas baterias na 6ª posição, obtendo pontos importantes para a equipe e para o próprio piloto. Novamente, vitimado por um erro de cálculo de seu engenheiro, o piloto foi obrigado a realizar um 'splash and go' na última volta da 2ª bateria.

Na GT2 não foi diferente. O piloto da vez foi Paulo Filho, que recentemente chegou na liga, entre os pilotos S2, e fez sua estréia neste campeonato, já fazendo a pole e obtendo a vitória nas duas baterias, repetindo o feito de Guilherme, ao obter a pontuação máxima da etapa. Outro piloto que subiu ao pódio foi Luiz Pedroso, no 3º lugar da 1ª bateria. Amir Moss Jr, foi também mais um piloto da equipe que andou muito, mesmo sem fazer tempo na qualificação, terminando em 5º lugar nas duas baterias. Thiago Graciani terminou em 8º na 1ª bateria, mas não completou a segunda.

"Tive sorte porque fiz a pole na minha primeira volta, com apenas 5% de combustível. Quase sofri pane seca, pois esqueci de que não poderia voltar aos boxes por atalho", comentou Paulo Filho na coletiva de imprensa promovido pela equipe.

Com a soma dos pontos, a H2O Motorsports sai de Aston como líder no campeonato de construtores, com 39 pontos de vantagem, já sendo apontada como uma das favoritas ao título. Os pilotos estão motivados e confiantes que, em breve, assumirão também a liderança do campeonato de pilotos.

A próxima etapa será em Fern Bay, dia 14/04, às 20h.

Anúncios