sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

H2O inicia preparação para a 1ª temporada de 2012

A equipe de reportagem da H2O Motorsports foi conferir as atividades de pré-temporada que iniciaram os treinos e desenvolvimento de seus carros há uma semana, visando a Copa Verão 2012 promovida pela GridLFS, que começa no dia 14/01 às 20h (horário de Brasília).

Os pilotos Amir Moss, Cil Bany, Ronan Dornellas, Yurik Winther, Rennan Guzzo, Raphael Martins, Thiago Graciani e Luiz Pedroso foram os pilotos da equipe que já estiveram na pista para reconhecimento do traçado de Westhill, onde será realizado a 1ª etapa do campeonato.

O campeonato terá duas categorias, GT1 e GT2, e será disputada com duas classes de carros, GTR e TBO, respectivamente.

A classe GTR contará com os carros FXR, FZR e XRR, enquanto a classe TBO terá o FXO, RB4 e XRT. O regulamento do campeonato estabeleceu diferentes restrições para cada carro, visando proporcionar um maior equilíbrio e emoção às disputas.

Os treinos realizados até aqui demonstraram esse equilíbrio e os pilotos estão ansiosos pelo retorno às pistas.

Os nossos pilotos já testaram mais de um carro dentro da sua categoria, realizando diversos testes de compostos e ajustes de setup, afim de coletarem informações e discutirem as estratégias e configurações ideais.

O piloto Cil Bany, em conversa com o nosso reporter, comentou que a pista por ser de alta velocidade, resulta num alto consumo dos pneus do lado direito. " É uma etapa difícil sem dúvida, pois será fundamental saber equilibrar a velocidade e a economia dos pneus", acrescentou o piloto.

A equipe está empolgada com a estréia deste campeonato e também com a estréia dos novos pilotos Thiago Graciani e Luiz Pedroso, que chegam ao time com grande expectativa.

Translate