quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Robson e Guzzo participam da 3ª etapa do FOX Jr.

Blackwood International Reverso recebeu a 3ª etapa do Campeonato FOX Junior 2013, no último sábado (17). Desta vez a H2O contou com dois pilotos: Rennan Guzzo e Robson Vieira. Foram 32 voltas, com a utilização da volta de apresentação e largada manual, bem como a utilização de um terceiro sistema de qualificação, com 15 minutos e proibição de parada nos boxes.



Guzzo fez o 14º tempo e Robson conseguiu um 18º. 21 carros alinharam no grid.

Na largada, Guzzo saiu mal e foi engolido pelo pelotão de trás, perdendo três posições. Em uma dessas brigas, logo na curva 2, o canadense Jared Meade rodou e atravessou na frente dos carros, Rennan Guzzo não conseguiu desviar, bateu, levantou do chão e foi atropelado pelo carro de Michal Málek, da República Tcheca. Robson também se envolveu ao tentar escapar da confusão passando pela grama e perdendo algumas posições.

Mesmo com a batida, Guzzo foi para os boxes consertar seu carro e continuou na prova. Robson, por sua vez, em uma ótima corrida de recuperação, conseguiu se aproveitar dos erros dos adversários e terminou em 13º. Guzzo também teve a chance de passar o último posto para outro piloto, mas errou, rodou e teve que fazer outro pitstop e terminou na última posição.

O finlandês e campeão da última edição Matias Mäki voltou a vencer, o brasileiro Marcelo Neiva foi o 2º e o holandês Remco Majoor completou o pódio. Robson terminou em 13º e Guzzo foi o último. 17 carros completaram a prova.

A próxima etapa acontece dia 31 de agosto, na pista de Fern Bay Gold.








Translate