quinta-feira, 15 de março de 2012

Cil Bany conquista pódio no 'Fórmula BMW 2012'

Neste Domingo, dia 11, a H2O Motorsports participou da 6ª etapa da Copa FBM 2012, promovido pela LFSBR. Esta etapa foi a penúltima e assim como a Copa Workmotor da GridLFS, também foi realizada na pista de Aston.

A equipe foi representada apenas por Cil Bany que trabalhou no acerto do carro durante a semana e mostrou evolução, comparando-se a performance obtida na etapa anterior.

"Foi um pouco difícil me readaptar ao carro após a corrida com um FXR na Workmotor", revelou o piloto sobre a outra competição que aconteceu no dia anterior.

Na qualificação, o piloto garantiu a 5ª colocação.

Na 1ª bateria, o piloto não teve dificuldades, exceto pelo acidente provocado pelos líderes. Apesar de se envolver num toque em um carro atravessado, não houve qualquer dano no carro, permitindo ao piloto permanecer na pista e completar a corrida na 5ª colocação.

A 2ª bateria foi um pouco mais intensa nas disputas e o piloto conseguiu aproveitar melhor as oportunidades e chegar na 3ª posição. "O cansaço foi notório, começei a errar as marchas e freiadas... isso fez com que eu perdesse contato com os ponteiros", comentou Cil Bany.

Com esses resultados, a posição do piloto se fortalecido na classificação geral de pilotos, em 2º lugar.

A próxima e última etapa acontece em Westhill, no dia 18, às 21 horas.

Translate